Batimentos do meu coração...

cada batimento traz consigo um novo sentimento...

segunda-feira, setembro 18, 2006

A melhor coisa das histórias tirstes! Parte II

Olhava-te. Não te via.

Não me lembro da primeira vez que te olhei.
Era Inverno.
Olhei-te. Não te vi.

Quando chegou 2006, naquela festa, olhei-te com um desprezo estupidamente feminino.
Olhava-te. Não te via.

Era Primavera no calendário, Inverno no céu.
Debaixo daquela varanda choraste.
As lágrimas passaram-me ao lado. Assim como a chuva que caía naquela noite.
Olhava-te. Não te via.

Lembro-me da primeira vez que te vi...
Tinha começado o Verão.
Procuraste-me. Deste-te.
Ouviste a minha história.
Confortaste-me.
Contaste a tua história.
E foi aí que começou... Amizade!
Não te olhei. Vi-te!

Foste chegando... Tão sofrida e tão sábia.
Ensinaste-me coisas lindas.
Coisas boas.
Com a boca oferecias ajuda.
Com os olhos suplicaste por ela.
"O Universo é Perfeito pipa!"

...Habituei-me a ti.
Riamo-nos daqueles que nos faziam chorar...
E ficávamos, como ainda ficamos, até ser madrugada uma com a outra.
As duas.

E na festa... Sentadas no muro.
Disseste-me um coisa bonita.
Não esqueço.
"Eu adoro-te!".
Ficaste atrapalhada com o que disseste.
É isso que guardo da festa.

Vi-te diante dois caminhos.
Tentei dar-te binóculos...
Binóculos para veres os caminhos.
Olhei-te e rezei para que visses!
Encontraste a felicidade.
Fiquei feliz também.

Agora que o Verão acabou...
Não desistes de mim.
Com uma paciência quase mágica.
Ofereces energia.
Envias tranquilidade.
Obrigas-me a inventar força.
Sem pedir, exiges que veja!

Foi tudo tão rápido...
Agora vejo-te sem precisar olhar-te.


Não.
Não sou de ir em amizades microondas...
Para mim não funciona assim.
Cinco minutos e já está.
Não!
Tudo tem o seu tempo...
Não acredito nessas "amizades" feitas em cima do joelho.
Feitas à pressa. Como se não tivéssemos a vida inteira.
A vida inteira para "amizar"!

Sou mais do género forno a lenha.
Devagar. Ganhando sabor...
Passando por cada instante.
Conhecendo. Dando-se a conhecer.
Gosto que o carvão arda e a magia se espalhe.
Gosto das coisas com calma.
Maduras. Sinceras. Genuínas.
Autênticas como a amizade deve ser.

Não acho piada ao "faça você mesmo em apenas 8 minutos".
Não acho.
E não acredito.

Para mim tem que ser tudo preparado com muito carinho.
Calma.
Cada ingrediente na sua vez.
Gosto das cebolas que fazem chorar!

A vida ensinou-me a desconfiar de amizades rápidas e fáceis.
Tu fizeste-me contrariar os ensinamentos da vida.

Afinal é possível... Criámos uma amizade, muito depressa.
Muito intensa. Muito nossa. Só nossa.
Tão diferente, tão bebé mas já tão forte.
Tão recente mas tão estável.

Ocupaste um lugar vazio. Não mo pediste. Não to dei. Tornou-se teu!
Hoje agradeço, esse lugar era uma floresta. Pegaram-lhe fogo. Ficou vazio. Tu plantaste flores.

Gosto de ti!

O meu coração oferece flores ao teu!

5 Comments:

  • At 1:57 da tarde, Blogger _XugarSpice_ said…

    Perfeito...

    Pois foi...
    o "Adoro-te" no muro torto que não cai.
    Saiu, foi profundo, foi espontâneo.

    Adoro-te mesmo!!

    As tuas palavras foram tão grande ajuda, a tua presença foi tão confortante.

    O Verão acabou, a amizade continua...
    Não, não desisto de ti, nem vou desistir.
    Hoje em momentos de tristeza e melancolia, nem amanhã na felicidade.
    A amizade fica, por mais estações que passem!
    Este verão foi especial.

    Tu és especial!

    Não tens de agradeçer, tu mereçes!

    Tu ÉS!

    Foste a pessoa que mais me ouviu!

    A velocidade é proporcional à intensidade dos momentos, à força dos conteudos, à quantidade de informação trocada, por palavras, por olhares, por gestos e pelo silêncio. Ainda há amizades que são um reencontro de almas =).


    Amei: "tão bebé mas já tao forte"!
    Há bebés muito fortes depende da espécie =P
    A nossa é uma espécie pura, bela, fabulosa!!!!!!

    Ai Miiii girl ADORO-TE!
    Sabes que a cinza fertiliza?!
    =P
    Espero que gostes das flores porque vão nascer mais =)

    Ficas feliz por ocupares um dos lugares principais?
    Um dos lugares que poucos ocupam mas quando ocupam o nome fica gravado como na madeira da tavola redonda?

    BEIJOS GRANDES
    Txi ADORO!

     
  • At 1:58 da tarde, Blogger _XugarSpice_ said…

    Compilanea feita =P
    A nossa amizade já parece uma reportagem =P
    Es lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!

     
  • At 6:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Hehe! Ki bónito! Sentimento puro.. lindo.. perfeito.. a amizade é linda!!!!

    **** às duas

     
  • At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sentimento liiindo esse né pipa?
    Amizade verdadeira k perdura e proporciona tantos sorrisos ao nosso coração,a nossa alma, anossa vida!...
    N ha palavras k descrevam o sorriso de uma Amizade!...

    Ta liiiiiiiiindo Pipokinha!!! =)

     
  • At 8:58 da tarde, Blogger _XugarSpice_ said…

    Olha nós taooo lindaaaaaaaaaas!!!
    No dia em que me apercebi que sim estas presente esteja eu no on ou no off!!!
    ******************************
    Je luv u!

     

Enviar um comentário

<< Home